Esta ferramenta tem como objetivo fazer um cálculo baseado nas informações fornecidas pelo usuário, de modo que a TG Core não se responsabiliza pelas informações colocadas, bem como pelo resultado gerado com base nos dados fornecidos.

Instruções de preenchimento

A calculadora fornece duas funcionalidades:

📌1 . Apuração de DARF

📢 Deve-se realizar o cálculo de um fundo por vez!


Para realizar a operação tenha em mãos a sua nota de corretagem.


Todos os dados solicitados são encontrados na sua nota de corretagem. Ao informar as taxas de operação, é necessário fazer um somatório de todas elas (ISS, emolumentos, corretagem e taxa de liquidação etc.) e colocar o valor total. Caso faça o rateio das taxas, o resultado exibido já é o valor de todas as taxas somadas.

📌 2. Rateio (somas proporcionais das taxas)


O rateio deve ser realizado quando você tem compra ou venda de mais de um fundo em sua nota de corretagem. O rateio é necessário para separar quanto de taxa você pagou para cada operação, seja ela compra ou venda.

Tem mais de um fundo para calcular? Então leia a seguir:

Caso tenha mais de um fundo clique na segunda opção (rateio) e siga o passo a passo da calculadora. Se tiver alguma dúvida durante o preenchimento, é só clicar no sinal de interrogação "?" que surgirá uma explicação de como prosseguir.


Assim que finalizar o rateio, os valores devidos de cada fundo serão exibidos, anote o valor do fundo que você irá efetuar o DARF, volte ao início da calculadora e selecione a opção DARF.

Abrir Calculadora de DARF

Simule também investir nos nossos fundos

TGAR11 - TG Ativo Real

Liquidez: Bolsa*

Rentabilidade: 8% a.a.

Simular Investimento

*o fundo é fechado, então sua liquidez é baseada em média de negociação diária e não em prazo.

TG Liquidez Renda Fixa

Liquidez: D+1

Meta: 110% CDI

Simular Investimento

TG Real FIDC

Liquidez: Até D+30

Meta: CDI + 3% a.a.

Simular Investimento

TG Safira Multimercado

Liquidez: D+61

Meta: 170% CDI

Simular Investimento

a) Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. b) A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. c) Fundos de Investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Leia o regulamento e a lâmina de informações essenciais antes de investir. d) As informações presentes neste material são baseadas em simulações e os resultados reais poderão ser significativamente diferentes. e) Os indicadores econômicos aqui apresentados devem ser tratados como mera referência econômica, e não meta ou parâmetro de performance.